Notícias

Fique por dentro!
Início » Intelectual brasileiro mais reconhecimento internacionalmente: começa a 24ª semana Paulo Freire em Belo Horizonte

Intelectual brasileiro mais reconhecimento internacionalmente: começa a 24ª semana Paulo Freire em Belo Horizonte

INTELECTUAL BRASILEIRO MAIS RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE: COMEÇA A 24ª SEMANA PAULO FREIRE EM BELO HORIZONTE

Nestes tempos em que a intolerância, anticientificismo e de governanças autoritárias no Brasil estão mais presentes em nosso dia a dia, temos que relembrar e destacar o trabalho de mulheres e homens que sempre lutaram pelo povo.

É o caso do educador e filósofo Paulo Freire. Sua prática didática recomendava que o estudante assimilasse o objeto de estudo fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído. Livre de dogmas. Livre de preconceitos.

Com essa teoria e prática, Paulo Freire ganhou 41 títulos de doutor honoris causa em todo o mundo, em universidades como Harvard, Cambridge e Oxford, entre outras.

A partir de hoje, dia 14, começa a semana Paulo Freire na capital mineira. Teremos agenda todos os dias até dia 28 de setembro.

Diferentemente dos anos anteriores, os eventos serão realizados online em 2020, pois ainda estamos enfrentando a pandemia do Covid-19 e não podemos abaixar a nossa guarda.

A Semana Paulo Freire foi instituída em Belo Horizonte através de lei da então vereadora e agora pré-candidata Neila Batista, do PT. Quando era vereador, o atual deputado federal Rogério Correia concedeu o título de Cidadão Honorário da capital mineira ao grande educador e pedagogo.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *