Notícias

Fique por dentro!
Início » Governo Bolsonaro acena com trabalho aos domingos: vai sobrar pra quem?

Governo Bolsonaro acena com trabalho aos domingos: vai sobrar pra quem?

As palavras são bonitas e edificantes, mas palavras, como diria o escritor português José Saramago, são pronunciadas como leviandade total.

Veja o que disse em Belo Horizonte hoje o secretário especial do Ministério da Economia do governo Bolsonaro, Rogério Marinho. Falando a grandes empresários (para quem mais?), ele defendeu o trabalho aos domingos para todos os trabalhadores. “Domingo é um dia de trabalho qualquer”, afirmou. Foi muito aplaudido.

A plateia sabia que eram palavras, ditas sob “leviandade total”. Sabia que, por trás da promessa de “mais empregos”, havia a velha exploração da mão-de-obra dos mais pobres.

Ou, depois da tal reforma trabalhista de Temer e da reforma da Previdência de Bolsonaro, ainda dá para acreditar no que essa turma promete sobre geração de empregos?

Claro que não. Por isso mesmo apresentei 54 emendas à Medida Provisória 905 de Bolsonaro, a tal apelidada MP do Emprego Verde Amarelo – que prevê, entre outros pontos, a regulamentação do trabalho aos domingos. Não daremos nenhuma trégua a este governo cujo projeto principal é enriquecer os mais ricos e empobrecer os mais pobres.

Leia mais: http://bit.ly/34kFKiv

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *