Notícias

Fique por dentro!
Início » Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais é lançada: colegiado será presidido por Rogério Correia

Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais é lançada: colegiado será presidido por Rogério Correia

Foi lançada nesta quarta (28/8), na Câmara federal, a Frente Parlamentar em Apoio aos Conselhos Profissionais. O colegiado que estará sob a presidência do deputado federal Rogério Correia (PT-MG) foi criado com intuito de defender a atuação e manutenção dos conselhos profissionais, em oposição à PEC 108/19, do presidente Jair Bolsonaro. A Emenda estabelecerá limites ao exercício de atividade profissional ou obrigação de inscrição em conselho profissional, levando à redução da arrecadação – fonte de renda que mantém os conselhos.

“Os conselhos regulamentam profissões do ponto de vista dos conselhos éticos, morais e principalmente de responsabilidade com a sociedade. A PEC 108 estabelecida e aprovada levará à extinção dos próprios conselhos”, alertou o deputado Rogério Correia.

Mais de 200 parlamentares de diversas legendas subscreveram o documento de criação da frente, tornando-a suprapartidária.

Após o lançamento exitoso da frente, representantes dos conselhos e diversos deputados foram recebidos pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia, que garantiu que nada será feito açodadamente e sem o conhecimento e debate com os conselhos e colegiado.

“Vamos nos manter na luta, em breve divulgaremos os encaminhamentos e o manifesto aprovado neste lançamento”, disse Rogério Correia.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *