Notícias

Fique por dentro!
Início » Centro de Agroecologia: UFMG de Montes Claros é ampliada; Mandato Rogério Correia teve papel fundamental

Centro de Agroecologia: UFMG de Montes Claros é ampliada; Mandato Rogério Correia teve papel fundamental

102415926
Selected for Google Maps and Google Earth

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Montes Claros, está mais ampla. Professores e alunos da universidade, além dos moradores do Norte de Minas, agora contam com o Centro de Agroecologia e Agricultura Familiar, que foi possível através do esforço do deputado estadual Rogério Correia para realizar a doação da Fazenda do Pequi (Fazedinha), pertencente a Secretaria do Patrimônio da União (SPU)  para a UFMG.

moc3-640x384
O próprio parlamentar esteve em Montes Claros no último dia 6, com ex-ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, para participar do ato de doação

Em 2009, ainda como delegado do Ministério do MDA em Minas Gerais, Rogério começou a luta para esta doação com Rogério Aranha, superintendente de Patrimônio da União, Luis Carlos (Chacal do MST) e professores da UFMG. Juntos, eles cobravam uma escola de capacitação para agricultores. Como deputado, Rogério articulou todo o processo até o momento, quando chegou a transferência para a criação do Centro.

Localizada no bairro Liberdade, na zona Sul de Montes Claros, a Fazendinha tem 108 hectares, em área privilegiada, que a partir de agora dará lugar ao Centro, que capacitará alunos e contribuirá com o desenvolvimento agrário da Região Norte de Minas Gerais.

“Esta é uma conquista muito esperada por agricultoras e agricultores, profissionais e comunidade acadêmica ligada a agricultura familiar. O Centro garantirá um grande avanço na produção e geração de conhecimento na área”, explica Rogério Correia.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *