Notícias

Fique por dentro!
Início » Esta é a “novidade” de Zema e o partido Novo? Como no passado, escolas amanhecem com filas enormes para disputar matrículas de alunoa

Esta é a “novidade” de Zema e o partido Novo? Como no passado, escolas amanhecem com filas enormes para disputar matrículas de alunoa

Esta é a “novidade” do partido Novo? As escolas estaduais por toda Minas Gerais amanheceram hoje (segunda, 10/02) com filas gigantescas com mães e pais que estão tentando matricular seus filhos. Em alguns casos tiveram que ficar acampados no portão das escolas desde sexta (07/02) para garantir vaga. Coisa do passado, um verdadeiro retrocesso, já que esta situação havia sido solucionada há tempos.

A diminuição das vagas é resultado da política do governador Romeu Zema, que visa apenas a privatização, além da falsa promessa do tal voucher educacional da qual não conseguirá cumprir.

Há ainda diversos transtornos gerados pela gestão Zema. Muitos estudantes não estão conseguindo mais se matricular em escolas próximas das suas casas e também está mais difícil garantir vagas de irmãos numa mesma unidade.

Uma das reivindicações da greve da educação que começa amanhã (terça, 11/02) é a garantia de matrícula dos estandes das escolas estaduais, que foram afetadas pela política desastrosa de Zema, que inclui também o descumprimento do piso salarial de professores, atraso nos salários e não pagamento integral do 13º.

Uma vergonha para os mineiros!

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *