Notícias

Fique por dentro!
Início » ENQUETE: Para 89%, Dilma deveria ser a candidata a senadora do PT em Minas

ENQUETE: Para 89%, Dilma deveria ser a candidata a senadora do PT em Minas

09/10/2017

ENQUETE: Para 89%, Dilma deveria ser a candidata a senadora do PT em Minas

A enquete promovida pelo mandato Sempre na Luta, do deputado estadual Rogério Correia, do PT, não deixa dúvidas: a maioria ampla gostaria que a presidenta Dilma Rousseff fosse a candidata do PT ao Senado, nas eleições do ano que vem.

O levantamento, realizado no perfil de Rogério no Twitter, contou com a participação de 2.208 pessoas. Elas responderam à seguinte questão:

“Dilma tem até este sábado para optar se será candidata a senadora em Minas pelo PT. Ajude na decisão. Dilma senadora em MG?”

Apenas 11% votaram “não”, enquanto 89% optaram pelo “sim”. Na sexta-feira passada, o Congresso Nacional aprovou as regras para as eleições de 2018 e aumentou o prazo para os eventuais candidatos que queiram mudar o domicílio eleitoral. Agora, eles precisam informar o endereço seis meses antes do pleito. Especificamente no caso de Dilma, que hoje tem domicílio no Rio Grande do Sul (onde viveu os últimos anos, antes de virar ministra de Lula e presidenta), ela tem até 7 de abril para mudar.

“A enquete mostra que a força de Dilma continua grande, e esse impulso vem da percepção de que houve de fato um golpe no Brasil”, diz o deputado Rogério Correia. “Os brasileiros percebem o golpe, percebem que Dilma foi injustiçada e percebem que o golpe ocorreu para vender o Brasil aos estrangeiros e acabar com direitos dos mais pobres.”

Uma pesquisa feita pelo instituto Quaest com 2,2 mil eleitores em 189 cidades mineiros apontou que Dilma lidera as intenções de voto para o Senado em Minas, com 12% das intenções espontâneas de votos.

A enquete do Twitter do deputado Rogério Correia também mostrou o apoio a Dilma nos comentários feitos pelos internautas. Alguns deles:

“Voto na Dilma pro q ela quiser”. Regina Salomão

“A esquerda tem que reassumir o espaço no poder deste país, que lhe foi roubado. Dilma no Senado será uma enorme vitória, inclusive moral para ela!” JC Simonassi

“Voto e faço campanha. #Dilma“. Dimas Lamounier

“Dilma muito honraria MG, terra de políticos ilustres, agora desonrada pela pior representação no Senado da sua história”. J. Vidigal

“Não vejo a hora de votar nesta mulher de fibra e valente”. HaroldoRussano

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *