Notícias

Fique por dentro!
Início » Emater-MG recebe novos veículos para atendimento aos agricultores familiares

Emater-MG recebe novos veículos para atendimento aos agricultores familiares

Renovação da frota de carros da empresa irá contribuir para o atendimento de qualidade nas ações de extensão rural

entrega-de-veiculos-2016-1_edt
Novos veículos foram entregues à Emater-MG para garantir a assistência ao agricultor familiar. Foto: Alexandre Soares

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) recebeu mais 22 novos veículos para a utilização dos técnicos nas ações de extensão rural. A ação visa dar continuidade à renovação da frota de carros da empresa e contribuir para o atendimento de qualidade aos agricultores familiares.

Nesta mais recente ação, foram entregues 20 Palios e duas Picapes Montana. Os veículos foram adquiridos por meio de contrato de repasse entre o então Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Emater-MG, por intermédio da Caixa Econômica Federal. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares com contrapartida da Emater-MG.

“Essa emenda é para a estruturação da empresa. Isso é muito importante para dar condições de trabalho para os extensionistas, garantir a assistência ao agricultor e, com carros novos, diminuir o consumo de combustível. Nós precisamos desse tipo de recurso para manter a Emater-MG sempre em bom funcionamento. Hoje, nós temos quase 800 escritórios em Minas Gerais. Portanto, a manutenção da nossa frota de veículos é muito cara”, diz o presidente da Emater-MG, Glenio Martins.

O valor total do investimento foi de R$ 2,3 milhões para a compra de 64 veículos. Em agosto de 2016, houve a primeira etapa de entrega dos veículos, quando a Emater-MG recebeu 42 carros.

Atuação da Emater-MG

Ao longo dos anos, a Emater-MG se tornou referência na prestação de assistência técnica. Por ano, a empresa atende cerca de 400 mil agricultores em 790 municípios. Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ela participa ativamente na implementação de políticas públicas.

A Emater-MG atua, por exemplo, na orientação e inserção dos produtores no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A empresa também trabalha na qualificação dos agricultores por meio de programas como Certifica Minas Café, Pró-Genética e Queijo Minas Artesanal.

Fonte: Agência Minas

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Comentários

  1. VADE - 12 de novembro de 2016

    PELO AMOR DE DEUS ONDE EESTÃO AMBULANCIAS NOVAS PARA TRANSPORTE DE DOENTE NO HOSPITAL JOAO XXIII

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *