Notícias

Fique por dentro!
Início » Emater, 70 anos de trabalho pela redução da pobreza no campo

Emater, 70 anos de trabalho pela redução da pobreza no campo

Em reunião solene que comemorou os 70 anos da empresa, Rogério Correia exaltou os diversos projetos conduzidos pela instituição

Os 70 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater) foram comemorados na quarta-feira (20/9), em Reunião Especial do Plenário da Assembleia Legislativa. O 1° Secretário da Casa, deputado Rogério Correia (PT), que solicitou a homenagem, exaltou o trabalho da Emater, maior empresa de extensão do País, no impulsionamento da produção agrícola mineira, com especial atenção à agroecologia e à agricultura familiar.

Rogério lembrou a importância da empresa no desenvolvimento ou apoio de programas até mesmo fora do setor de extensão, como o Luz para Todos, o Brasil Sem Miséria e o Territórios da Cidadania. “Sem a Emater não seria possível avançarmos tanto”, afirmou, referindo-se ao período em que foi secretário do extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário, no segundo mandato do presidente Lula.

O presidente da Emater, Glenio Martins de Lima Mariano, leu uma mensagem do governador Fernando Pimentel, que também elogiou o trabalho da empresa e de seus servidores ao longo das sete décadas. “É uma empresa querida e reconhecida por todos por ela atendida”, ressaltou Pimentel.

O governador também citou as diferentes áreas de atuação da empresa, com destaque para a disseminação de boas práticas agrícolas, o apoio à comercialização e o combate à pobreza rural.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *