Notícias

Fique por dentro!
Início » Elas por Elas em Minas Gerais: Lugar de mulher é na Política

Elas por Elas em Minas Gerais: Lugar de mulher é na Política

Projeto do coletivo de mulheres do PT tem como objetivo incentivar as candidaturas femininas nas próximas eleições. Lançado pela primeira vez por Gleisi Hoffman, em Curitiba, o Elas por Elas ganhou força total no estado mineiro.

Com Beatriz Cerqueira, candidata à deputada estadual pelo PT

 

Na sexta-feira (08/06), a cidade de Contagem recebeu dois grandes eventos: o Elas por Elas e a Pré-candidatura de Lula à Presidência da República, que foram realizados no Actuall Hotel e contaram com a presença de várias lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT).

Para Gleisi Hoffman, presidenta nacional do PT, a luta das mulheres na Política ainda é árdua porque a herança cultural brasileira possui raízes arraigadas em valores predominantemente masculinos. Ela defende que o avanço das políticas públicas para as mulheres urge e deve continuar: “Lutamos pelas políticas públicas desenvolvidas pelas nossas secretarias voltadas às mulheres. Em 2005, nós aprovamos a Lei Maria da Penha. Não foi pouca coisa, o que foi feito nos governos Lula e Dilma, com relação ao enfrentamento da violência contra a mulher. Até esta data, em briga de marido e mulher ninguém metia a colher. Pela primeira vez, o Estado brasileiro reconhece que a violência contra a mulher tem que ser um assunto de Estado e que começa o enfrentamento aí.”, declarou.

No projeto Elas por Elas, algumas trajetórias de mulheres guerreiras foram revisitadas, entre elas, a de Dilma Rousseff, ex-presidente legítima do Brasil; Margarida Salomão, deputada federal; Marília Campos, deputada estadual; Anne Karolyne, secretária nacional de mulheres do PT; Cleide Hilda, subsecretária de Minas pela Promoção de Igualdade Racial e Lilian Macena, executiva estadual do PT. Além disso, as candidatas ao pleito eleitoral de 2018 estavam presentes.

Com as candidatas Marília Campos e Marília Arraes

 

“Elas, com certeza, abrilhantaram o evento e foram fontes de inspiração para todas as mulheres e, os homens, que lá estavam!”, disse o deputado Rogério Correia, que passou pelo local e acompanhou tudo.

Para saber mais, acesse aqui: http://www.pt.org.br/dilma-estamos-lutando-por-mais-representacao-na-politica/

 

#SempreNaLuta

#LulaLivre

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *