Notícias

Fique por dentro!
Início » Edital de incentivo ao pequi é prorrogado

Edital de incentivo ao pequi é prorrogado

Incentivo à produção de frutos do cerrado

O prazo do edital de incentivo à produção de frutos do cerrado foi prorrogado até 2 de outubro pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda). O objetivo é selecionar propostas para apoiar organizações da sociedade civil que queiram investir na compra de equipamentos e maquinários necessários à produção do pequi e demais frutos do cerrado e da caatinga.

Pró-Pequi, projeto de Rogério Correia

O edital faz parte do Pró-Pequi (Lei 13.965/2001), criado através do projeto de lei 1.025, do deputado Rogério Correia, do PT.

O Pró-Pequi dispõe sobre a política mineira de incentivo ao cultivo, consumo, comercialização e transformação dos derivados do pequizeiro e cria o Pró-Pequi. “É de conhecimento de todos a a importância do pequi e de outros frutos nativos na vida das famílias do Norte de Minas”, diz Rogério.

Poderão participar do edital da Seda as organizações da sociedade civil (OSCs) que se enquadrem no perfil proposto pelo edital.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.

O horário para protocolização presencial de inscrições será de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Protocolo Central da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *