Notícias

Fique por dentro!
Início » Discurso de ódio não é liberdade de expressão:

Discurso de ódio não é liberdade de expressão:

REPUDIO AO DISCURSO DE ÓDIO (1)

Nesta manhã, durante o velório de José Eduardo Dutra, quatro indivíduos que não sabem sequer qual a diferença entre liberdade de expressão e noção do ridículo e do inoportuno, escarravam seu ódio em um momento de dor das pessoas ali presentes.

São indivíduos assim que alimentam lentamente a intolerância no nosso país, e não é a mão delas “que segura a faca ou o revólver”, mas é a sobreposição de seus discursos, ao longo do tempo, que distorce o mundo e torna o ato de esfaquear, atirar e MATAR banais. Eles propagam o fascismo utilizando-se de atos, como o ocorrido hoje, como método político.

Trecho de fala de entrevista da Defensora Pública Vanessa Vieira ao Estadão: “Não se nega o direito do cidadão em expressar sua opinião, porém a partir do momento em que alguém abusa de sua liberdade de expressão, indo além de expor a sua opinião, espalhando o ódio e incitando à violência, isso pode trazer consequências mais graves à vida de outras pessoas. E toda pessoa que emitir um discurso de ódio, está sujeita a sofrer as consequências: pagar uma indenização, ir para a cadeia, perder o emprego.

Aq_7o0sbxSl4zEfPDiEJRhpdoYQ9ybF97OZ0ev4HLJr0

Eu, deputado Rogério Correia, Deputado Durval Ângelo e Deputado Cristiano da Silveira, além da Presidenta do PT-MG, Cida de Jesus apresentamos junto ao Ministério Público, nesta tarde, denúncia e uma série de provas dos envolvidos. Afinal, o exercício das liberdades pressupõe responsabilidade. Quem não consegue conviver com isso, não deveria nem fazer parte do debate público, recolhendo-se junto com sua raiva e ódio ao seu cantinho.

Aj4-LVKzKwT7wWMOdt0esYDIqj-hYgg9XA55N7VtX4rE

José Eduardo Dutra, presente! Homem querido, sangue mineiro, com políticas ideológicas muito firmes e um espírito conciliador na política que dialogava com todos os setores. Em entrevista à rádio Itatiaia:

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Comentários

  1. Marco Antonio Cândido - 5 de outubro de 2015

    Parabéns pela atitude do sr e do deputado Durval Âgelo, essas pessoas (se é que podem ser chamadas de pessoas) não exerceram sues direitos de expressão pelo contrário, ridicularizaram não só a família do morto mas a toda uma sociedade isso no mínimo (para não falar outras coisas) fou uma grande covardia.

  2. Eloir - 5 de outubro de 2015

    Deputado Rogério Correia, sou aqui do Rs, essas atitudes que ocorreram ai, de uma certa maneira, me deixa assustado, sendo que isso, esta se propagando pelo pais, e poderá em algum momento acontecer uma tragédia, e com certeza, os provocadores, irão fugir da responsabilidade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *