Notícias

Fique por dentro!
Início » Dilma bate recorde de aprovação

Dilma bate recorde de aprovação

São Paulo. Dilma Rousseff atingiu, em seu primeiro ano de governo, um índice de aprovação recorde, maior do que o alcançado nesse estágio por todos os chefes do Executivo que a antecederam desde a volta das eleições diretas.

Pesquisa Datafolha realizada na última semana mostra que 59% dos brasileiros classificam a gestão da petista como ótima ou boa. Outros 33% dos entrevistados classificaram o governo Dilma como regular, 6% como ruim ou péssimo, e 2% não quiseram opinar. A nota média foi 7,2.

Os números revelam que a presidente não teve a imagem afetada pelos escândalos que marcaram seu primeiro ano de mandato, período durante o qual ela demitiu sete ministros, seis deles envolvidos em casos de corrupção.

A “faxina” coincide com um saldo de dez pontos em relação ao último levantamento, divulgado em julho, quando 49% dos entrevistados haviam se mostrado satisfeitos com o primeiro semestre da gestão.

De acordo com o novo levantamento, a avaliação de Dilma melhorou entre homens e mulheres e em todas as faixas de idade, renda familiar e escolaridade.

O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O recorde anterior pertencia ao antecessor de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva. No primeiro ano de seu segundo mandato, o petista teve 50% de aprovação.

Reunião
Preparação. Está marcada para hoje a primeira reunião ministerial de 2012. Ontem, em mais um encontro preparatório, nove ministros estiveram com Dilma para tratar de grandes eventos, como a Copa e as Olimpíadas.

Fonte: Jornal O Tempo

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *