Notícias

Fique por dentro!
Início » Dia do Trabalhador Rural e Dia Internacional da Agricultura Familiar

Dia do Trabalhador Rural e Dia Internacional da Agricultura Familiar

Hoje é Dia do Trabalhador Rural e Dia Internacional da Agricultura Familiar. Em 2019 a data tem um significado especial, uma vez que os agricultores familiares estão sendo negligenciados e excluídos pelo governo Bolsonaro.

A proposta da reforma da Previdência é desastrosa, inclusive, para as categorias do campo. Aumenta o tempo de contribuição e retira direitos como o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Bolsonaro demonstra todo seu ódio contra o povo e não é diferente com os trabalhadores rurais. Além de incentivar a violência no campo, o projeto “anticrime” do ministro da Justiça, Sergio Moro, dá aos ruralistas a licença para matar em defesa da propriedade. Na prática, permite que latifundiários assassinem os que lutam por justiça pela terra.

Além disso, Bolsonaro não pretende apoiar e fomentar uma agricultura orgânica e saudável. Sua gestão é recordista em liberações de agrotóxicos, totalizando 290 substâncias muitas delas proibidas nos Estados Unidos e Europa por estarem associadas a diversas doenças e a graves agressões ao meio ambiente.

Apesar dos tempos sombrios que estamos atravessando, peço às trabalhadoras e aos trabalhadores rurais que permaneçam firmes na luta! Todo meu respeito e admiração a vocês que nos dão o alimento diário. Contem comigo!

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *