Notícias

Fique por dentro!
Início » Dia do controle da poluição dos agrotóxicos

Dia do controle da poluição dos agrotóxicos

Hoje (11/01), comemora-se em todo Brasil, o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos. A data foi escolhida para conscientizar a população sobre os riscos e as doenças causadas pelo uso indiscriminado dos agrotóxicos, ao meio ambiente e à saúde humana.

Atualmente, o governo Bolsonaro ignora as medidas de proteção ambiental e cautelares ao bem-estar dos seres humanos e apoia, declaradamente, os interesses comerciais da bancada ruralista. O Ministério do Meio Ambiente, por exemplo, está sob o comando de Ricardo de Aquino Salles, investigado por fraude ambiental no Governo Alckmin, enquanto gestor da área em São Paulo. Salles é advogado, presidente do Movimento Endireita Brasil e ainda defendeu “bala” para lidar com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST.

É, portanto, um momento de reflexão e, sobretudo, de ação para que possamos combater este tipo de política pública, cujo objetivo é destruir e usurpar nossas riquezas naturais e entregá-las ao capital estrangeiro para exploração e patente. Não queremos um Brasil sem flora e fauna! Não queremos um futuro sem o Brasil! Porque ninguém solta a mão de ninguém!

Rogério Correia,
deputado federal eleito
#SempreNaLuta

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *