Notícias

Fique por dentro!
Início » Deputado solicita ao governo federal auxílio imediato para cidades da Zona da Mata afetadas pelos alagamentos

Deputado solicita ao governo federal auxílio imediato para cidades da Zona da Mata afetadas pelos alagamentos

 

O deputado federal Rogério Correia enviou ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional solicitando providência imediata aos municípios da região da Zona da Mata mineira afetados por inundações.

Na última semana várias cidades da região foram acometidas por fortes chuvas que geraram alagamentos e deslizamentos de terras. As consequências vão desde bloqueios de ruas, quedas de pontes, destruição de vias públicas, até ao desabamento e inundação de imóveis, deixando parte da população desabrigada, inclusive com um triste registro de morte. Em alguns pontos falta energia elétrica, comunicação telefônica e o fornecimento de água potável está comprometido. Há ainda riscos à saúde pública com a proliferação de doenças transmissíveis pela água, em plena pandemia.

O documento pede o célere reconhecimento de situação de emergência e calamidade pública; aprovação urgente de um plano emergencial de atendimento aos municípios afetados e; liberação imediata de recursos financeiros para mitigar os impactos do temporal, garantir serviços públicos essenciais e as condições adequadas aos atingidos.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *