Notícias

Fique por dentro!
Início » Deputado Rogério Correia participa de homenagem às famílias das vítimas da Vale em Brumadinho

Deputado Rogério Correia participa de homenagem às famílias das vítimas da Vale em Brumadinho

Na última sexta-feira (25), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) participou em Brumadinho do ato em homenagem às vítimas do rompimento da barragem da Vale, que há nove meses matou 270 pessoas.

300 mulheres do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) fizeram uma passeata de dois quilômetros empunhando flores, cartazes e faixas até o letreiro da cidade. Lá, elas entregaram flores aos parentes das vítimas da tragédia criminosa.

O deputado Rogério Correia, que é o relator da CPI de Brumadinho na Câmara federal, frisou a necessidade dos Bombeiros continuarem as buscas pelas 18 vítimas que permanecem desaparecidas. “Solidarizo com todos os familiares e que os parentes das vítimas não encontradas possam ao menos enterrar seus entes queridos”.

Na próxima terça-feira (29) será lido, na Câmara federal, o relatório final da CPI de Brumadinho, que trará novidades sobre as investigações e pedirá o indiciamento da Vale e Tüv Süd.

“Não temos dúvidas que houve um conluio entre a Vale e a Tüv Süd”, disse o parlamentar. “A Tüv Süd deu um atestado de estabilidade, sabendo que a barragem estava comprometida e a Vale não aproveitou as recomendações apresentadas no laudo e continuou explorando a mina do Córrego do Feijão com explosivos, caminhões pesados, sem os elementos de segurança e sem evacuar a área”, salientou.

Na última semana Rogério Correia viajou à Alemanha com o presidente da CPI de Brumadinho na Câmara, Júlio Delgado (PSB-MG), onde apresentaram ao Parlamento do país documentos e dados para subsidiar denúncia contra Tüv Süd.

Fotos: Vrin Resende/Mídia Ninja

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *