Notícias

Fique por dentro!
Início » Crise? adivinha quem segue no lucro e ainda ganha carinho do governo Bolsonaro…

Crise? adivinha quem segue no lucro e ainda ganha carinho do governo Bolsonaro…

Que crise o quê! Para os bancos a vida financeira tá indo muito bem, obrigado. O Santander Brasil divulgou hoje o resultado no primeiro trimestre, com lucro de R$ 3,9 bi, ou alta de 10,5%. Os resultados de 2019 divulgados há dois meses pelo Bradesco e Itaú também registravam lucratividade recorde.

Enquanto isso, a Receita Federal do governo Bolsonaro publicou instrução ontem reduzindo de 20% para 15% a alíquota de CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) cobrada dos bancos.

Também enquanto isso, o ministro Paulo Guedes e seu chefe Jair anunciam retomada das maldades sobre os servidores públicos, eternos vilões assalariados sempre apontados como os sacrificados nas crises brasileiras.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) tem projeto de lei (PL 1285) que vai de encontro a essa lógica. Ele estabelece taxação de lucros e dividendos sobre os muito ricos e milionários. Convenhamos: se as crises são parte inerente do sistema capitalista, quem deve pagar por elas? Quem vive de salário/renda como autônomo ou as instituições financeiras e seus grandes investidores muito ricos e milionários?

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *