Notícias

Fique por dentro!
Início » Deputado federal Rogério Correia defende candidatura unida do bloco popular para a presidência da Câmara

Deputado federal Rogério Correia defende candidatura unida do bloco popular para a presidência da Câmara

O deputado federal eleito Rogério Correia, do PT, defende o lançamento de uma candidatura unificada na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. A candidatura incluiria o PT, Psol, PCdoB, PDT e PSB. “Concordo com a avaliação da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, que também defende a formação de uma chapa conjunta da oposição ao governo Bolsonaro”, diz Rogério Correia. Em pronunciamentos à imprensa, Gleisi afirmou que a aproximação do PSL com Rodrigo Maia (DEM-RJ) inviabilizou qualquer chance de presença do PT em uma articulação de apoio à reeleição do atual presidente da Câmara.

Segundo Correia, que assume como deputado federal a partir do próximo dia 1° de fevereiro, a candidatura de Maia já deu inúmeras demonstrações de vinculação à pauta conservadora e antipopular de Bolsonaro, sobretudo na área econômica, o que inclui a privatização de estatais, a reforma da Previdência contra a aposentadoria dos mais pobres. “Seria uma direção da Câmara sem independência com o Executivo, mas de apoio às propostas do governo contra o povo”, diz Rogério Correia. “Por isso precisamos de uma candidatura com mensagem oposta, e de forma ampla, preferencialmente abrigando todas as legendas”, continuou o parlamentar. “Vamos propor a todos, mas, se necessário, devemos lançar um nome com todos os partidos que se dispuserem.”

Rogério Correia foi um dos primeiros a defender a não-presença dos partidos de oposição à cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, no dia 1° passado. Segundo ele, não faria sentido defender algo oposto, uma vez que, claramente, as forças da direita que sustentam o atual presidente defendem a “extinção”, até com uso da violência, das forças oposicionistas.

Rogério Correia,
deputado federal eleito (PT-MG)
Mandato Sempre na Luta

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *