Notícias

Fique por dentro!
Início » Deputado alerta para fuga de Carlos Bolsonaro

Deputado alerta para fuga de Carlos Bolsonaro

O alerta é do deputado federal Rogério Correia (PT-MG). Segundo ele, o vereador carioca Carlos Bolsonaro está dando todos os sinais de que prepara uma fuga do país. Carluxo, como também é conhecido, é filho do presidente Jair Bolsonaro e é apontado como o “cabeça” do chamado gabinete do ódio, que espalha fake news nas redes sociais há pelo menos três anos.

Nos últimos dias, com o desmascaramento do esquema, inclusive com prisão de participantes das fake news, o cenário para os bolsonaristas nas redes ficou mais difícil. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Carluxo já inclusive teria desistido de concorrer à reeleição este ano no Rio e não descarta ir morar nos Estados Unidos.

Ontem, Carlos Bolsonaro chegou a anunciar em suas redes sociais que “está se retirando” para seguir um “novo movimento pessoal”.

Para o deputado Rogério Correia, os sinais são fortes de preparação de uma fuga, a ser executada antes ou imediatamente após a revelação de alguma descoberta do esquema de fake news que envolva diretamente Carluxo.

“Ele ainda não é reu, mas sabe perfeitamente que está envolvido até o pescoço com esse esquema das fake news”, diz o parlamentar mineiro. “Por isso seria importante que a Justiça, em especial o STF, fiquem atentos a esse movimento.”

Há cerca de 15 dias, Rogério Correia chegou a pedir formalmente ao Supremo a apreensão do passaporte do então ministro da Educação, Abraham Weintraub, também envolvido em denúncias. A preocupação acabou se revelando correta: hoje, Weintraub vive nos Estados Unidos, beneficiado por uma ação conjunta com o governo federal que propiciou a fuga para o exterior.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *