Notícias

Fique por dentro!
Início » Depois da cloroquina, Bolsonaro inventa mais uma. Deputado Rogério Correia vai novamente denunciar o presidente por charlatanismo e pedir explicações ao ministro da Ciência e Tecnologia

Depois da cloroquina, Bolsonaro inventa mais uma. Deputado Rogério Correia vai novamente denunciar o presidente por charlatanismo e pedir explicações ao ministro da Ciência e Tecnologia

Sem divulgar dados completos e usando um gráfico idêntico ao de um banco de imagens tirado da internet, o governo informou que resultados de estudos clínicos apontaram que o vermífugo nitazoxanida, comercializado como Annita teria ajudado a reduzir a carga viral em pacientes com Covid-19.

O resultado foi anunciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em cerimônia no Palácio do Planalto. Informações completas da metodologia e dos dados obtidos, porém, não foram divulgadas.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) já havia denunciado Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República (PGR) por iludir o povo com a cloroquina, que aliás, causa efeitos colaterais graves. O parlamentar também apresentou pedido para abertura da CPI da Cloroquina na Câmara. Agora, Rogério Correia vai anexar à denúncia na PGR. O deputado também enviou requerimento à Mesa Diretora da Câmara solicitando informações do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, a respeito dos resultados anunciados sobre a suposta qualidade da Nitazoxanida no combate à Covid-19.

“Bolsonaro age com irresponsabilidade e brinca com uma situação gravíssima: a maior pandemia do século. Pela comunidade científica, não há nenhuma comprovação da eficácia do vermífugo no combate à covid. Muito pelo contrário, o que há é contestação”, comenta o deputado.

Confira o requerimento na íntegra: https://bit.ly/2HfDDGo

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *