Notícias

Fique por dentro!
Início » Dallagnol fujão: 17 processos contra ele

Dallagnol fujão: 17 processos contra ele

O procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, acumula 17 queixas no Conselho Nacional do Ministério Público por sua atuação na operação. Até agora, no entanto, apenas uma lhe rendeu punição, apesar de todas as revelações do portal The Intercept Brasil que mostrou sua descarada parcialidade e perseguição obsessiva ao ex-presidente Lula.

Após explodirem essas denúncias em junho de 2019, procurei averiguar a atuação partidária da força-tarefa, que agiu sob o comando de Dallagnol e do então juiz Sergio Moro. Requeri, inclusive, duas audiências públicas para Dallagnol prestar esclarecimento, e ele não compareceu em nenhuma. Na primeira demonstrei, através de um PowerPoint, toda a trajetória que levou integrantes-chave da Lava Jato a criarem um fundo de R$ 2,5 bilhões da Petrobras para ser gerido por eles mesmos.

A segunda, que contou com a presença do editor do The Intercept Leandro Demori, troquei a placa da inscrição de “Deltan Dallagnol” para “Deltan Fujão”.

Posteriormente a isso apresentei à Procuradoria Geral da República cinco representações contra Dallagnol e sua falta de isonomia. Todas foram negadas pela Corregedoria e recorri a cada uma. Estas representações foram também encaminhadas ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Além de toda a parceria ideológica entre Dallagnol e Moro para prender Lula sem apresentar uma prova sequer, o procurador se esquiva de explicar sobre os R$ 2,5 bilhões da Petrobrás que supostamente seriam destinados a tal Fundação Lava Jato, uma instituição privada.

Obviamente Dallagnol transformou a Lava Jato em um partido político para tirar proveito próprio e até hoje trabalha para se candidatar.

São coisas do arco da velha que só não enxerga quem não quer.

Leia mais: http://bit.ly/2PGW08a

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *