Notícias

Fique por dentro!
Início » Cresce apoio a candidatura própria à prefeitura em BH

Cresce apoio a candidatura própria à prefeitura em BH

 

Foto: Rayssa Lobato

Movimentos Sociais, sindicalistas e filiados ao PT entregaram na última segunda feira, 16, ao presidente do PT Municipal, o vice-prefeito Roberto Carvalho cerca de 5.106 assinaturas a favor da candidatura própria em Belo Horizonte.

Lideranças e membros que fazem parte desses movimentos, lotaram a sede do PT e defenderam a candidatura própria em BH. A Juventude do PT também esteve presente na estrega das assinaturas e destacou a importância da candidatura como “continuar a política de inserção da juventude no governo Lula e pediu respeito aos cidadãos belo horizontinos”.

Roberto Carvalho nominou a entrega das assinaturas como “Fato histórico e novo”, já que 4.500 dos filiados que participaram no último encontro em 2008 (o que resultou em aproximadamente em 80% da base partidária) foi a favor da candidatura própria, e agora com mais de 3.000 assinaturas de filiados, o número se aproxima daquele que participou do encontro em 2008.

O ato contou com a presença de um dos primeiros filiados do PT no Brasil, Wagner Benevides, que afirmou estar bastante emocionado e que “nosso sangue é vermelho, nosso partido é o PT. Juntos somos fortes”.

Rogério ressaltou o direito da população de poder escolher seu candidato. “Esse é um momento histórico onde a militância do PT reage contra pretensões oportunistas. Não se pode obrigar petista a subir em palanque de tucano”, finalizou.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Comentários

  1. Ivanir Maciel - 18 de janeiro de 2012

    Pois é, eu sabia que este desgoverno Lacerda/Tucanato interromperia todos os avanços que Belo Horizonte conquistou com muitas participações dos movimentos sociais (populares) em todos segmentos. Mas nunca é tarde para se arrepender e corrigir os erros quando parte do PT se enganou com esta “aposta” deste modelo de administração Neo-Lacerda/Tucanato, a população e filiados natos petistas pedem candidatura própria do PT para resgatar a cidade que queremos e juntos construiremos como nos 16 anos com gestões democráticas; basta de autoritarismo!!!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *