Notícias

Fique por dentro!
Início » CPMI já!

CPMI já!

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, enviou nesta quinta-feira 7 de fevereiro ofício ao presidente da Casa, Rodrigo Maia. No documento, ele solicita os encaminhamentos finais que levarão à Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) para investigar o crime ambiental da Vale. Paulo Pimenta cita o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) como autor da iniciativa.

Diz o ofício que “a bancada do PT, por iniciativa do deputado Rogério Correia, elegeu duas medidas prioritárias”. A primeira diz respeito à formação de uma comissão geral para debater a tragédia em Brumadinho. A partir daí, a formação de uma CPMI, envolvendo deputados e senadores de vários partidos e de autoria da bancada do PT e da bancada mineira na Câmara.

Rogério e a bancada mineira no Legislativo federal defendem a CPMI por entender que ela terá mais forças para enfrentar o lobby das mineradoras. “Uma fragmentação com várias comissões enfraqueceria as investigações”, diz Rogério Correia.

Ele e a deputada estadual Beatriz Cerqueira visitam Brumadinho e região nesta sexta-feira 8 de agosto, a partir das 9h. Acompanharão os parlamentares ativistas e lideranças ambientais e trabalhistas.

Sempre na luta!

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado federal (PT-MG)
#CPMIdasMINERADORASjá

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *