Notícias

Fique por dentro!
Início » Contra a violência, propomos a cultura da paz e de mais oportunidades

Contra a violência, propomos a cultura da paz e de mais oportunidades

06/10/2017

Contra a violência, propomos a cultura da paz e de mais oportunidades

O auditório José Alencar ficou lotado na tarde de ontem, durante a audiência pública da Comissão de Participação Popular. Sob a mediação da deputada Marília Campos, os presentes debateram as políticas de prevenção à criminalidade em Minas. Os programas responsáveis pela prevenção estão paralisados porque que o processo licitatório foi parar na Justiça.

Dessa forma, o Fica Vivo!, Mediação de Conflitos, Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp) e Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) estão paralisados por conta dessa judicialização, que se arrasta por cerca de três meses. Isso vem deixando todos os agentes envolvidos nestas políticas apreensivos.

O deputado Rogério Correia, do PT, participou das discussões que resultaram na audiência pública e apoia a iniciativa. “É preciso buscar alternativas para a retomada dos programas o mais rapidamente possível”, diz Rogério. “São ações que dão resultado e partem da ideia de não naturalizar a violência, mas a paz, com geração de oportunidades principalmente para os jovens.”

Importante destacar também o trabalho do deputado Dr. Jean Freire, também do PT, que participou das discussões prévias e da audiência.

Participaram da audiência a subsecretária de Política de Prevenção Social à Criminalidade, Andreza Abreu; o doutor em Sociologia pela UFMG, Eduardo Batitucci, representando os gestores e técnicos de Políticas de Prevenção à Criminalidade, Mayesse Parizi; os oficineiros do Programa Fica Vivo, Joilson Souza e Hélio Azevedo; o vereador de BH Edmar Branco (PTdoB) e da Advocacia Geral do Estado (AGE), Sandro Abreu.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *