Notícias

Fique por dentro!
Início » Confirmado: Ministério do Trabalho já era. Dinheiro acima de todos, EUA acima de tudo!

Confirmado: Ministério do Trabalho já era. Dinheiro acima de todos, EUA acima de tudo!

Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, confirmou que o Ministério do Trabalho será dividido entre três pastas, são elas: o Ministério da Justiça, o Ministério da Economia e o Ministério da Cidadania. Significa dizer que a repressão contra o trabalhador brasileiro, ficará por conta do ex-juiz Sérgio Moro, o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), da administração do economista Paulo Guedes e, por fim, o atendimento à população, que passa a ser à moda do clientelismo, com Osmar Terra.

Onyx, réu-confesso por receber Caixa 2, ainda declarou que o futuro governo terá 20 ministérios funcionais e dois eventuais, o Banco Central e a Advocacia-Geral da União (AGU), que terão o status temporário de ministério. Os ministérios do Meio Ambiente e dos Direitos Humanos continuam sendo navios fantasmas. É perceptível, portanto, que Bolsonaro e sua equipe não se preocupam com esses assuntos.

Um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) concluiu ser inconstitucional a extinção do Ministério do Trabalho. O documento foi produzido por Francisco Moacir Barros, advogado da União e consultor jurídico da AGU, e destacou pontos sobre o equilíbrio das relações de trabalho entre empregador e empregado e a criação de políticas públicas voltadas para a área.

Mas, não é o que pensa Bolsonaro e sua equipe. Aliás, eles estão se lixando aos direitos do trabalhador brasileiro e à interlocução entre trabalhador, empregador e Estado regulador. Prova de que o neoliberalismo está cada mais se infiltrando em nossas instituições democráticas.

A extinção do Ministério do Trabalho não é solução para os brasileiros e sim, mais empregos, mais educação, mais médicos! A nova lógica é copiar o modelo norte-americano, que serve apenas para enriquecer empresários, multinacionais e quaisquer interesses voltados somente ao capital estrangeiro. Nossa lógica é olhar para o povo brasileiro, para nossa gente e o que ela realmente precisa. Sempre na luta porque ninguém solta a mão de ninguém!

Não se esqueça de curtir minha fan page, acesse: https://www.facebook.com/deputadorogeriocorreia

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado estadual
e deputado federal eleit

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *