Comissão dos direitos humanos deliberou nova visita para próxima segunda, no acampamento de Ariadnópolis
Nesta quinta-feira (22/11), no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), foi realizada a audiência pública contra a ação de despejo das famílias assentadas no Quilombo Campo Grande, terreno da ex-usina Ariadnópolis, em Campo Grande.
O deputado Rogério Correia, do PT, 1º Secretário e autor do requerimento, participou da audiência na Comissão de Direitos Humanos, assim como outros parlamentares e representantes do judiciário mineiro, do Governo do Estado, das comissões pastorais, das entidades sindicais e, por parte das 450 famílias, do dirigente estadual do MST, Sílvio Neto.
O objetivo foi debater sobre a última decisão judicial quanto à retirada forçada de centenas de famílias que, atualmente, ocupam a região e que retiram seus sustentos daquelas terras, por meio da produção orgânica de hortifrutigranjeiros e de sua venda para a cidade de Campo do Meio e regiões próximas.
A Comissão dos Direitos Humanos deliberou uma nova visita para próxima segunda-feira (26/11), a partir das 14h, no Acampamento Quilombo Campo Grande, com o propósito de elaborar um novo laudo e, posterior, apresentação à Justiça.
Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado estadual
e deputado federal eleito