Notícias

Fique por dentro!
Início » Ciência versus Religião

Ciência versus Religião

Mais uma polêmica envolvendo a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Dessa vez, Damares apareceu em uma entrevista de 2013, na qual discute a relação entre ciência, igreja e educação.

Segundo ela, a religião perdeu espaço para a ciência e esta deveria permanecer subordinada à religião. Tais ideias foram ultrapassadas desda a Revolução Científica, período entre os séculos XVI e XVIII. Um aviso à pastora e nova ministra do governo Bolsonaro: o teocentrismo da Idade Média acabou!

“A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá e vamos deixar a ciência sozinha, caminhando sozinha. E, aí cientistas tomaram conta dessa área”, disse Damares em vídeo.

Outras declarações polêmicas:

A ministra é conhecida também por ter declarado que o conteúdo das provas do Enem poderiam atrapalhar e constranger as famílias brasileiras e ainda pelo uso das cores rosa para mulheres e azul para meninos. Além disso, a famosa declaração em um culto “Eu vi Jesus na goiabeira” virou meme nas redes sociais e ganhou performance crítica de artistas mineiros.

#DarwinXDamares

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia,
deputado federal eleito

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *