Notícias

Fique por dentro!
Início » Ciclo de debates “Comunicação, Regulação e Democracia” defende a liberdade de expressão

Ciclo de debates “Comunicação, Regulação e Democracia” defende a liberdade de expressão

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove nos dias 10 e 11 de abril, no Plenário Juscelino Kubitschek, o ciclo de debates “Comunicação, Regulação e Democracia”. O evento faz parte das celebrações da I Semana Estadual pela Liberdade de Expressão, pela Democratização dos Meios de Comunicação e pelo Direito à Informação Publica, instituída pela Lei Estadual nº 20.818, de 29 de julho de 2013, de autoria do deputado Rogério Correia.

Rogério explica que, ao defender a criação da semana, foi motivado pela censura existente no estado de Minas Gerais, que possui toda sua imprensa controlada pelo aparato governamental. “A censura em Minas Gerais é responsável pela manutenção de um verdadeiro Estado de Exceção, no qual qualquer um que se oponha ao Governo do Estado é condenado à reclusão e ao ostracismo. A prisão do jornalista Marco Aurélio Carone é um exemplo do modo de agir tucano.”

O ciclo de debates “Comunicação, Regulação e Democracia” tem como objetivo debater a democratização e a regulação dos meios de comunicação, além do Projeto de Lei de iniciativa popular da comunicação social eletrônica, através de temas como “Marco Civil da Internet”, “Democratização dos meios de comunicação e participação da sociedade”, “Comunicação pública: Atualidade e perspectivas” e “Liberdade de expressão e sistemas de regulamentação”. Os dois dias de evento tem inicio às 9h e término previsto para as 17h.

Confira abaixo a programação:

Os interessados devem se inscrever no site da ALMG (www.almg.gov.br), do dia 24 de março até as 19h do dia 8 de abril. Mais informações no site ou pelo telefone 2108-7686.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *