Notícias

Fique por dentro!
Início » Chega de “arminhas”!

Chega de “arminhas”!

Lamentável o episódio que acaba de ocorrer em Suzano, na Grande São Paulo, onde duas pessoas encapuzadas teriam entrado atirando em escola estadual. Até o momento, as informações são de seis mortos vítimas dos atiradores, cinco delas crianças.

Não é possível nem aconselhável fazer qualquer especulação política sobre o episódio. Mas é obrigatório lamentar o estado de banalização da violência nos últimos tempos, não apenas no Brasil. Mas especificamente aqui, a coisa toma proporções inéditas na nossa história, com pessoas “brincando” de “arminha” nas ruas, políticos pedindo liberação de armas e, pior, obtendo essa meta.

Nos Estados Unidos, país no qual alguns estados praticam a liberação do porte de armas pela população, essa onda inaceitável de atiradores em escolas e locais públicos já é comum há mais tempo. A legalização das armas não reduziu a criminalidade, pelo contrário. Por isso mesmo vários estados americanos já reviram a legislação e voltaram a impor limites ao uso de armas pelo povo.

A vida não pode ser banalizada. Chega de “arminhas”…

Rogério Correia, deputado federal (PT-MG)
Mandato Sempre na Luta
#SomosResistência

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *