Notícias

Fique por dentro!
Início » Cada governo com suas filas

Cada governo com suas filas

Reportagem publicada hoje pela Folha mostra que a fila do Bolsa Família já chega a 1 milhão de famílias. O travamento do programa criado por Lula e elogiado em todo o mundo atinge principalmente as cidades mais pobres e todos os 200 municípios de menor renda do país.

É um quadro já visível nas cidades. Nas grandes metrópoles, como Belo Horizonte, infelizmente já temos de volta o crescimento do número de pessoas sem teto, sem emprego e sem perspectivas nas ruas (uma cena comum na história brasileira, mas que vinha apresentando queda patente nos primeiros 15 anos deste século).

As filas, por assim dizer, “negativas”, são um símbolo do governo Bolsonaro. Há fila gigantesca para o Bolsa Família, como há alamedas de famílias para receber o benefício do INSS (1,3 milhão tentando obter sem sucesso sua aposentadoria ou benefício).

Aqui em Minas, com a colaboração inestimável de Romeu Zema, uma espécie de Bolsonaro mineiro, as escolas estaduais amanheceram hoje com filas descomunais de mães e pais tentando matricular seus filhos.

Uma paisagem triste, melancólica até. E que só pode ser enfrentada e superada com luta.

Tudo isso, claro dá uma saudade imensa do governo Lula, quando as filas eram “problema” nos aeroportos (pobres viajando de avião pela primeira vez na vida), nas concessionárias de veículos (pobre nunca comprou tanto carro próprio) ou na hora de comprar a casa própria (Minha Casa Minha Vida ajudou dezenas de milhões a realizar o maior sonho).

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *