Notícias

Fique por dentro!
Início » Brasil bate recorde de mortes e até o ‘mui amigo’ Trump quer distância de Bolsonaro

Brasil bate recorde de mortes e até o ‘mui amigo’ Trump quer distância de Bolsonaro

O Ministério da Saúde anunciou há pouco 474 mortes nas últimas 24 horas no Brasil, maior número registrado desde o início da pandemia. Já temos mais de 5 mil mortes pelo coronavírus, ultrapassando a China.

Esses são números oficiais. Dada a reconhecida baixíssima testagem feita no Brasil, é pule de dez que os fatos são infelizmente ainda piores do que os divulgados.

A ponto de o ‘mui amigo’ de Jair Bolsonaro, o colega americano Donald Trump, ter alertado para um “surto sério” no Brasil, sugerindo até suspensão de voos entre os países. Talvez o presidente brasileiro acuse Trump de comunismo ou coisa que o valha…

O “doutor infectologista” Jair Bolsonaro não se cansou de recomendar o relaxamento da quarentena a que os brasileiros estão se submetendo heroicamente. Tanto falou que esse relaxamento infelizmente vem ocorrendo. Muito antes da hora. Sem qualquer fato concreto que o justificasse. Seria até o caso da pergunta clássica neste momento triste: “satisfeito, Jair?”

O resultado é o caos que deve ser ainda bem maior nos próximos dias.

Para o “doutor infectologista” miliciano, tudo bem. Está mais preocupado com as briguinhas com seus ministros depois ex-ministros, com seus aliados depois ex-aliados. Só pensa na reeleição…

Que não consiga terminar o mandato. Virou uma questão de vida ou morte para o Brasil. Literalmente!

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *