Notícias

Fique por dentro!
Início » Bolsonaro quer tirar dinheiro da educação, mas dá chilique quando ouve falar em taxar ricaços

Bolsonaro quer tirar dinheiro da educação, mas dá chilique quando ouve falar em taxar ricaços

Um verdadeiro absurdo esse malabarismo fiscal que a dupla Bolsonaro/Guedes quer aplicar. O governo federal anunciou hoje que pretende usar parte dos recursos do novo Fundeb e de precatórios para bancar o novo programa social que substituirá o Bolsa Família.
Foi árdua a luta para aprovação do Novo Fundeb, para que estados e municípios continuem recebendo os recursos da educação básica. A vitória ainda aumentou de 10% para 23% a participação da União na manutenção do Fundo. Bolsonaro e sua base bem que tentaram atrapalhar, mas não conseguiram. Tirar agora dinheiro da educação para aplicar em programa social, além de tapar o sol com a peneira, parece até revanchismo.
Quando Lula criou o Bolsa Família uma das condicionantes era de que as famílias beneficiadas tinham de ter crianças matriculadas nas escolas. Ou seja, foi um programa de combate à miséria que ainda estimulava o estudo. Agora, Bolsonaro quer tirar de quem precisa para dar também para um necessitado. Mas, se ele ouve falar em “taxar grandes fortunas” dá até chilique.
Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *