Notícias

Fique por dentro!
Início » Bolsonaro jogou mal e vai pagar caro por isso

Bolsonaro jogou mal e vai pagar caro por isso

Por Rogério Correia, deputado federal (PT-MG)
Mandato Sempre na Luta

Independentemente da posição política de cada um, é inevitável perceber que Jair Bolsonaro jogou muito mal ao movimentar suas peças rumo ao fracasso dos atos de apoio ao governo neste domingo.

Era possível prever, com base nas últimas pesquisas de opinião e sobretudo pela agenda quase exclusivamente negativa do governo (escândalo Queiroz, ou as trapalhadas na Educação, para citar apenas as mais evidentes), era fácil imaginar que os atos não teriam grande aceitação popular. Feitos apenas uma semana e meia depois da multidão reunida pela oposição no 15M, isso ficou mais evidente ainda.

O resultado não poderia ser pior para Bolsonaro: à direita, gerou ainda mais desconfiança daqueles que, em tese, são seus aliados políticos no Congresso, como é o caso do Centrão. Por mais que gente como o ministro Moro tente ressaltar um suposto aspecto “democrático” nos atos de hoje, não é preciso grande pesquisa para perceber o oposto: não faltaram faixas pedindo fechamento do Congresso e, no caso mais extremo, até a morte dos “políticos”. Para um Executivo que é muito criticado exatamente pela dificuldade na lida com o Legislativo, o pós-26 de maio complica ainda mais as coisas.

À esquerda, as manifestações tampouco ajudam o regime extremista brasileiro. Pois dão um gás a mais na convocação para o 30M, marcado para esta quinta-feira, contra os cortes na Educação — sem contar a greve geral de 14 de junho.

Bolsonaro é vulgar, preconceituoso, grosso e ignorante, incapaz de debater qualquer assunto além de armas. Agora, sabemos também que é um péssimo estrategista. Vai pagar caro por isso. Que a mobilização popular dê a resposta que este governo merece. Todos às ruas nesta quinta!

#Dia30VaiSerMaior #SomosResistência

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *