Notícias

Fique por dentro!
Início » Audiência Pública vai discutir balanço das obras de revitalização da Lagoa da Pampulha

Audiência Pública vai discutir balanço das obras de revitalização da Lagoa da Pampulha

Fruto da audiência pública realizada em maio na Assembleia Legislativa, foi marcado um novo debate, a pedido do deputado Rogério Correia (PT), para realizar um balanço do andamento das obras de revitalização da Lagoa da Pampulha no 2º semestre deste ano e discutir os financiamentos e os processos de licitação em curso. A reunião será realizada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na próxima quinta-feira, 06/10, às 10h, no auditório da ALMG.

“Vamos cobrar dos governos federal, estadual e municipal o cumprimento do cronograma das obras, bem como de todo o processo de recuperação da Lagoa. A copa está nos oferecendo uma excelente oportunidade para resolvermos, de uma vez por todas, os problemas que há anos assolam esse importante patrimônio ambiental e social”, afirmou o deputado Rogério Correia. Soma-se aos esforços de viabilizar a recuperação definitiva da Lagoa, o envolvimento e a participação do deputado estadual Paulo Lamac (PT).

A entrega das obras está prevista para junho de 2013, tendo em vista a realização da Copa do Mundo no Brasil. “É necessário que fiquemos atentos para que, caso aconteça algum imprevisto, as autoridades responsáveis possam ser acionadas”, diz o texto do requerimento para a audiência. O cronograma das obras prevê a despoluição dos córregos que lançam esgoto no espelho d’água da Lagoa da Pampulha, ao custo de R$ 220 milhões, além de intervenções no sentido de canalizar os dejetos até a estação de tratamento.

Entre os convidados que já confirmaram presença, destacam-se o gestor da Meta 2014 da Copasa, Valter Vilela Cunha, e o Secretário Municipal de Obras de Contagem, Leonardo de Castro e o coordenador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer Lisboa.

Assunto: Audiência Pública para discutir balanço das obras de recuperação da Lagoa da Pampulha

Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

Data: Quinta-feira, dia 06/10/2011                         Horário: 10h

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *