Notícias

Fique por dentro!
Início » Audiência pública discutirá o Mais Médicos

Audiência pública discutirá o Mais Médicos

Por solicitação do deputado Rogério Correia, foi marcada para o próximo dia 10/09, às 9h30, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos sobre a vinda dos médicos cubanos para o estado de Minas Gerais, pelo programa Mais Médicos.

O programa que é aprovado por grande parte da população, ganhou ainda mais repercussão após as declarações polêmicas feitas pelo presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, João Batista Gomes Soares. Na ocasião, João Batista afirmou que denunciaria os médicos estrangeiros por exercício ilegal da profissão, e que orientaria médicos mineiros a não socorrer possíveis equívocos cometidos por médicos cubanos, posicionando-se contra o Mais Médicos.

Esta declaração gerou uma representação contra o presidente do CRM-MG no Ministério Público Federal em Minas, entregue no dia 26/08 pelos deputados Rogério Correia, Pompílio Canavez, membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o integrante da Comissão da Verdade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Alberto Carlos Dias Duarte, o Betinho Duarte.

Na audiência, serão discutidos os principais pontos deste programa que pretende levar mais saúde ao interior do país.

O programa Mais Médicos vem para consolidar um pacto pela vida, pela saúde de todos os brasileiros, em especial dos mais pobres.

Participe!

 

Charge:  Lute (Hoje em Dia)

 

Notícia relacionada:

Conselho Regional de Medicina de MG é alvo de representação no Ministério Público Federal

 

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Comentários

  1. Ramiro Mota - 30 de agosto de 2013

    Caro deputado, a charge e ofensiva ao insinuar que a classe e mercenária. O governo tem o direito e o dever de contratar mais médicos, porém deve ser através de concurso publico e respeitando a legislação brasileira no que diz respeito ao revalida. Viu, e simples. Realize concurso federal e não faltarão candidatos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *