Notícias

Fique por dentro!
Início » Ato Lula Livre no centro de Belo Horizonte

Ato Lula Livre no centro de Belo Horizonte

Ato Lula reúne milhares nas ruas do centro de BH

A região central de Belo Horizonte parou para assistir à manifestação de milhares de pessoas pela libertação do presidente mais popular da história brasileira, condenado em um processo sem provas e apontado como arbitrário pela maioria dos juristas.

O ato contou com a participação de representantes de diversos movimentos sociais e sindicais, como a CUT, o MAB, o MST, entidades estudantis e da juventude, como a UNE, Ubes e UJS, além do Levante Popular e de militantes de vários partidos, não apenas o PT, mas também, participantes do PCdoB, PCO, PDT e Psol. Além disso, destaque para a presença de várias pessoas não engajadas, especificamente, em algum partido. Eram cidadãos comuns que estavam lá em defesa da democracia, contra o fascismo e a prisão política de Lula.

A equipe do mandato #SempreNaLuta compareceu em peso, como sempre. O deputado Rogério Correia, do PT, que estava no acampamento Lula Livre em Curitiba, prestando solidariedade ao ex-presidente, enviou abraços e uma mensagem por mais mobilizações: “Só o povo será capaz de superar a crise que o golpe de 2016 trouxe ao Brasil”, disse Rogério. “É impressionante como cada vez mais pessoas estão percebendo a trama da elite e mostrando sua revolta, defendendo Lula, o cumprimento da Constituição e a democracia.”

 

Manifestantes em marcha

 

“Eu sou Lula!” fez sucesso entre os manifestantes

 

Tenda da democracia

 

#SempreNaLuta

#LulaLivre

#LulaValeALuta

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *