Notícias

Fique por dentro!
Início » Atenção: relatório preliminar da PEC Emergencial é ainda pior do que imaginávamos e cria cenário de terror para a educação e a saúde

Atenção: relatório preliminar da PEC Emergencial é ainda pior do que imaginávamos e cria cenário de terror para a educação e a saúde

Acabo de chegar a Brasília para tratar do assunto pessoalmente. Na semana passada alertei contra a PEC emergencial que o governo e o Centrão preparam e os perigos dela, como o corte de salários de servidores.
Mas a divulgação do relatório preliminar dessa PEC mostra que ela é ainda pior do que imaginávamos.
O texto ainda provisório acaba com a exigência de gastos mínimos para saúde e educação da União, estados e municípios. Além de congelar salários de servidores públicos por dois anos.
É um cenário de terror, e isso não é exagero. Vamos ter que lutar muito e mostrar força neste momento: professoras, professores, trabalhadoras e trabalhadores da Educação e saúde, servidores do Judiciário, do Executivo e do Legislativo. O povo brasileiro em geral.
Já deram um golpe profundo na área social ao criarem o teto de gastos para educação e saúde no governo Temer. Agora preparam um golpe final no governo Bolsonaro.
Aguardem. Volto com mais novidades assim que elas aparecerem. Sempre na luta!

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *