Notícias

Fique por dentro!
Início » Atenção: Lula enfim consegue um pouco mais de justiça no STF

Atenção: Lula enfim consegue um pouco mais de justiça no STF

Por 2 votos a 1, a Segunda Turma do STF decidiu agora há pouco que o ex-presidente Lula poderá acessar todos os documentos usados no acordo da Odebrecht que interessem à defesa. Incluindo documentos dos Estados Unidos e da Suíça. O presidente mais popular da história brasileira gosta sempre de lembrar os interesses, sobretudo das empresas americanas, estranhamente sempre atendidos pela Lava Jato na sua caçada contra o PT e a esquerda em geral.

A segunda decisão favorável ao ex-presidente foi a retirada de trechos da “delação” do ex-ministro Antonio Palocci contra Lula. A inclusão do depoimento do ex-ministro da Fazenda e a retirada do sigilo, seis dias antes do primeiro turno das eleições de 2018, representou a interferência explícita do então juiz Sergio Moro na eleição, a favor de Bolsonaro – de quem, como se sabe, apenas alguns dias depois aceitaria ser ministro.

O voto derrotado contra Lula na reunião hoje do STF partiu do ministro Edson Fachin. Aquele mesmo que foi flagrado na Vaza Jato, sobre quem Dallagnol afirmou aos colegas: “Aha, uhu, o Fachin é nosso!”

Leia mais: https://bit.ly/39VetH7

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *