Notícias

Fique por dentro!
Início » Atenção, educação! Informes:

Atenção, educação! Informes:

ADVEB

No próximo mês (novembro), o estado iniciará o pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) para aqueles que fazem jus a essa gratificação, mas que ainda não receberam.

Lembrando: o Adveb foi uma conquista do Sind-UTE/MG no acordo de 2015 com o governador Pimentel. O entendimento possibilitou o acréscimo de 5% ao salário para cada 5 anos trabalhados.

A Emenda Constitucional 95/17, a #PECdoAdveb, foi de autoria do deputado Rogério Correia, que consolidou o direito aos servidores.

NOMEAÇÕES

Temos recebido muitas solicitações referente a nomeações. Compreendemos a ansiedade, já que o novo cenário político é preocupante, com a saída do governador Pimentel, responsável pela nomeação de 60 mil trabalhadores. O governador eleito Romeu Zema não fez compromisso pela manutenção do mesmo procedimento.

O Sind-UTE/MG realizou reunião de seu Conselho Geral e prepara a luta para evitar retrocessos e garantir os direitos.

Como deputado federal eleito pelo PT, em parceria com a deputada estadual eleita Beatriz Cerqueira, vou continuar batalhando pela publicação de mais lotes. Eles cumprem papel fundamental para garantir maior estabilidade ao sistema educacional.

Rogério Correia,
deputado federal eleito
#SempreNaLuta #QuemLutaConquista

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *