Notícias

Fique por dentro!
Início » Atenção, educação: aprovada a PEC do Piso pela Comissão Especial da ALMG

Atenção, educação: aprovada a PEC do Piso pela Comissão Especial da ALMG

A PEC do piso dos professores acaba de ser aprovada pela Comissão Especial da ALMG.

 

Foto: Divulgação.

 

Nesta terça-feira (12/06), mais uma conquista importante para as servidoras e os servidores da Educação em Minas foi conquistada: a Proposta de Emenda Constituição (PEC) 49, conhecida também como a PEC do Piso dos Professores, acaba de ser aprovada pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG).

A partir daí, ela vai para votação final no Plenário. Segundo o deputado Rogério Correia, do PT, e primeiro signatário da PEC, todo esforço será realizado com o objetivo de que essa apreciação seja encaminhada ao plenário ainda neste mês de junho.

A PEC do Piso garante que o piso salarial para as oito carreiras da Educação sejam incorporadas à Constituição do Estado. A PEC, que foi fruto da solicitação do Sind-UTE e aprovada em assembleia pela categoria, foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) por Rogério Correia, com 73 assinaturas de deputados.

Rogério concedeu uma entrevista ao programa Assembleia Notícia, da TV Assembleia, antes de iniciar a Comissão Especial de Mérito e explicou mais uma etapa da tramitação da PEC do piso, além do pagamento dos retroativos de 2016, das nomeações de 2014 e da greve da Educação Infantil. Para saber mais sobre esses assuntos, acesse aqui e acompanhe com a gente: https://www.youtube.com/watch?v=_WwR4IEAYZE&feature=youtu.be

 

#SempreNaLuta

#LulaLivre

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *