Notícias

Fique por dentro!
Início » Atenção: Bolsonaro é alvo de pedido de investigação na PGR por charlatanismo e improbidade

Atenção: Bolsonaro é alvo de pedido de investigação na PGR por charlatanismo e improbidade

Saiu n’O Globo agora há pouco, na coluna da jornalista Bela Megale: o deputado federal Rogério Correia entrou com representação contra Jair Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo investigação do presidente por charlatanismo e improbidade administrativa.

A justificativa cita dois pontos fundamentais cometidos por Bolsonaro nos últimos dias e nesta semana. O cancelamento da compra da vacina coronavac, decidida pelo miliciano mesmo após anúncio oficial feito pelo próprio Ministério da Saúde; e a propaganda de medicamentos sem eficácia para combater a covid, como a vermífugo nitazoxanida e a cloroquina – neste último caso, acrescentam-se os gastos milionários com a compra do produto, com fortes indícios de favorecimento financeiro a aliados de Bolsonaro e desperdício de recursos públicos, uma vez que a cloroquina está acumulada sem uso efetivo contra a doença.

“Bolsonaro está priorizando questões políticas em relação à saúde e bem-estar da população”, diz o deputado do PT de Minas Gerais. “Não há dúvidas de que cabe investigação também por ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública.”

Se levada adiante, e em última extensão, a investigação da PGR pode resultar em pedido de impeachment. “Cabe agora pressionarmos, pois a Procuradoria-Geral está novamente se transformando em engavetadora e arquivadora de papéis, como era bastante comum antes do governo Lula”, afirma Rogério Correia.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *