Notícias

Fique por dentro!
Início » Arca das Letras chega a Brumadinho

Arca das Letras chega a Brumadinho

 

Na última terça-feira, 01/11, o Ministério do Desenvolvimento Agrário entregou cinco bibliotecas do programa Arca das Letras para as comunidades quilombolas de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, com a presença da coordenadora estadual do programa, Gildete Mafra. A solenidade foi no Espaço Cultural Inhotim de Arte Contemporânea. Durante o evento, foram capacitados os agentes de leitura que serão os responsáveis pelas bibliotecas.

Além de Brumadinho, as comunidades de Betim, Morro do Pilar, Pedro Leopoldo e Belo Horizonte (Mangueirais), que já fazem parte do programa, também receberão a capacitação. O Programa Arca das Letras já implantou bibliotecas em 764 comunidades de 290 municípios mineiros, mais de 70 mil famílias foram beneficiadas.

O Programa Arca das Letras foi criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e, desde então, já implantou mais de 8.700 bibliotecas rurais em mais de 3 mil municípios. São atendidas as comunidades de agricultores familiares, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, assentados da reforma agrária, associações de crédito fundiário e colônias de pescadores. Por meio do programa, a literatura já alcançou mais de 1,5 milhão de famílias.

 

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *