Aos amigos tudo…
AOS AMIGOS TUDO…
Amigo particular do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Victor Guerra Nagem, foi indicado para o cargo de gerente da Gerência Executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras. O capitão Victor, como é conhecido popularmente, nunca havia ocupado cargo em comissão ou de natureza especial, embora seja servidor de carreira há 11 anos na estatal, com lotação em Curitiba.
Nesse caso, o “empurrãozinho” do presidente amigo foi muito auspicioso! Com a indicação, Nagem poderá ganhar em torno de R$ 50 mil. Isso porque as gerências executivas são bem remuneradas, perdendo apenas para as diretorias, cujos proventos são ainda maiores.
Isso aconteceu também com Antônio Mourão, o filho do vice-presidente Hamilton Mourão, que virou assessor especial de Rubens Novaes, o novo presidente do Banco do Brasil.
Portanto, a frase “Aos amigos tudo, aos inimigos os rigores da Lei”, que teria sido dita por Getúlio Vargas, devido à corrupção nas instituições políticas e jurídicas de sua época, é atual e faz todo sentido em nossa sociedade. O novo governo será um desastre e mais uma vez os trabalhadores brasileiros pagarão a conta dos benefícios da elite e dos militares.
Resistiremos e lutaremos bravamente até o fim porque o nosso lema é #SempreNaLuta!
Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia,
deputado federal eleito