Notícias

Fique por dentro!
Início » Ao que tudo indica Aécio deve mesmo ser investigado por Furnas

Ao que tudo indica Aécio deve mesmo ser investigado por Furnas

aecio

O cerco começa a se fechar contra o senador Aécio Neves por causa das denúncias da lista de Furnas. Em 2006 foi apresentada à PF uma denúncia por formação de caixa 2 em Furnas, naquele mesmo ano a Folha de São Paulo publicou, de forma tímida, uma notícia dando conta da comprovação de autenticidade da lista. (http://migre.me/pbyZs)

Em 2012 o Ministério Público fez a denuncia da existência de um esquema de caixa 2 em Furnas. O Estadão também publicou uma matéria falando sobre o assunto. (http://migre.me/pbAQ7)

Em 2014, o Deputado Rogério Correia foi totalmente inocentado da acusação de ter participado da falsificação da lista, já que a mesma é verdadeira, segundo a perícia da PF. Mais um indício de que ela deve ser investigada. (http://migre.me/pbB6C)

O Deputado Rogério Correia, foi juntamente com os Deputados Federais Pe. João e Adelmo Leão, à Procuradoria Geral da Repúlblica entregar as evidências ao procurador Rodrigo Janot. Após o Procurador informar que não faria a abertura de investigação contra o senador Aécio Neves. Mesmo após o tucano ter sido citado pelo doleiro Alberto Yousseff, por envolvimento com a empresa Bauruense, a mesma citada na lista de Furnas. (http://migre.me/pbBu5)

Agora o Sindicato dos Advogados de São Paulo encaminham ao procurador, pedido para que o senador tucano seja investigado, por entender que existem evidências suficientes para que ele passe pelo crivo da justiça. (http://migre.me/pbByt)

E agora? Será que mesmo com tudo isso, Janot se negará a abrir investigações contra Aécio Neves?

Leia Mais: 

Estamos provando Furnas com documentos

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Comentários

  1. Jader Sousa - 27 de Março de 2015

    Até que enfim, parece que o cerco está fechando para os ladrões de colarinho branco, a sociedade já não aguenta mais tanta roubalheira neste país. Esperamos que a justiça faça seu papel e que este s ladrões apodreçam na cadeia.

  2. Maria Maria - 28 de Março de 2015

    Rogério, com este Judiciário podre ainda não consigo acreditar que a investigação não seja arquivada por “falta de provas” e que o homi não seja inocentado. Ver para crer.
    Parabéns pela coragem, coisa tão rara hoje em dia entre os políticos brasileiros, inclusive entre aqueles que foram eleitos para governar este país, o que é imensamente lamentável.

  3. Vicente Gonçalves Chaves - 4 de Abril de 2015

    A “blindagem” tem sempre poupado gente do PSDB. A sociedade exige tratamento equânime nas investigações. Vamos ver se a PGR terá a mesma disposição em aceitar investigar a corrupção tucana.

  4. samantha - 6 de Abril de 2015

    uffa bem feito

  5. Gustavo Horta - 11 de novembro de 2015

    “Ao que tudo indica Aécio deve mesmo ser investigado por Furnas”

    FARRA GERAL – …
    124 VIAGENS PARA AS SUAS FARRAS PESSOAIS; SOME-SE MAIS 198 VIAGENS PARA AS CELEBRIDADES.
    MAS, LIGA NÃO. NINGUÉM LIGA! AFINAL, O QUE É QUE TEM, NÉ?
    E A FARRA DE FURNAS?

    AINDA NÃO ATINGIU VOCÊS, NÉ NÃO?
    PELO MENOS VOCÊS NÃO PERCEBERAM AINDA, NÉ?
    LIGA NÃO, SÓ A CANALHA REUNIDA PARA FAZER O USO DE SEMPRE DO ÂNUS DO POVO BRASILEIRO EM SEU BACANAL PERMANENTE.

    VIRULENTO? NÃO É NÃO. “QUEM NÃO SUPORTA FORMIGAS QUE NÃO ASSANHE O FORMIGUEIRO”.

    #MoralistaSemMoral

  6. Robson - 12 de novembro de 2015

    tod força deputdo para desmascarar desse crapula!!!! convoque o policial civil Lucas Arcanjo Gomes e do delator Nilton Monteiro, eles são peças fundamentais para acabar com essa quadrilha tucana em Minas!!!https://www.youtube.com/watch?v=WaE6Bvsbh4c e https://www.youtube.com/watch?v=vU0mfiDJ4p4

  7. Lidiomar Cerqueira - 12 de novembro de 2015

    Já pensaram se fosse o Lula,já tava preso ha muito tempo, isso é que nos deixa envergonhados, perseguição a uns e blindagens a outros.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *