Notícias

Fique por dentro!
Início » Abraço em defesa do Colégio Santo Agostinho

Abraço em defesa do Colégio Santo Agostinho

Hoje (29/11), a partir das 12h30, alunos, pais e professores realizaram um grande abraço em defesa do Colégio Santo Agostinho, na Avenida do Contorno, e também nas unidades de Nova Lima e Contagem.

Atacado judicialmente por um grupo de 137 pais em 2017, sob a alegação de que teria infringido proposta pedagógica ao abordar a temática de gênero em sala de aula, o Santo Agostinho recebeu milhares de alunos, pais e professores que estiveram presentes na manifestação, em defesa dos princípios constitucionais de liberdade de cátedra e do pluralismo de ideias e das teorias pedagógicas, que são bases para a construção do conhecimento no ambiente escolar.

Ontem (28), o deputado Rogério Correia, do PT, manifestou toda sua solidariedade ao corpo docente e discente do Santo Agostinho, refutou a perseguição e a violência sofridas pelos professores e ainda lembrou da Lei 22.623/2017, de sua autoria, que estabelece as medidas e os procedimentos para casos de violência contra os profissionais da educação nas escolas estaduais. Assista ao vídeo:https://bit.ly/2Rt4U8s

Não se esqueça de usar as hashtags:#abaixoaleidamordaça #escolasemcensurastf#semprenaluta

Participe desta luta você também e compartilhe!

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado estadual
e deputado federal eleito

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *