Notícias

Fique por dentro!
Início » 8 de Março, no Dia Internacional de Luta das Mulheres, milhares saem às ruas por liberdade, autonomia e democracia

8 de Março, no Dia Internacional de Luta das Mulheres, milhares saem às ruas por liberdade, autonomia e democracia

PINT0328
Em todo o páis, mulheres em marcha exibiam faixas de “Não vai ter golpe” e “Fora Cunha” Foto Paulo Pinto/Agencia PT

Na última terça-feira (8), Dia Internacional de Luta das Mulheres, militantes de diversos movimentos sociais e partidos políticos, participaram em todo o país de marchas e protestos reivindicando liberdade e autonomia.

Em Belo Horizonte, cerca de 2 mil pessoas participaram da Marcha das Mulheres, o tema principal o crime ambiental e social da Samarco, em Mariana. O rompimento da Barragem do Fundão, que aconteceu no dia 5 de novembro, provocou 20 mortes e a destruição da Bacia do Rio Doce.

 

 

Em São Paulo, cerca de 10 mil mulheres participam da mobilização, com concentração no vão livre do Masp, teve como tema “Mulheres nas ruas por liberdade, autonomia e democracia para lutar pela legalização do aborto, contra o ajuste fiscal e reforma da previdência e o fim da violência”.

Integrante da executiva municipal do PT de Guarulhos, Cássia Gomes compareceu a manifestação com outras 147 mulheres da cidade da Grande São Paulo. “Só existe o feminismo porque existe uma desigualdade social entre homens e mulheres na sociedade.

PINT0285-600x400
Em todo o páis, mulheres em marcha exibiam faixas de “Não vai ter golpe” e “Fora Cunha” Foto Paulo Pinto/Agencia PT

 

d3d75dffd518133cd82f54e655f27948

“Hoje marchamos contra o retrocesso aqui na Avenida Paulista, palco de muitas manifestações reacionárias. Esse 8 de março, especificamente, serve para mostrar para os conservadores do Congresso que nós mulheres já lutamos muito e temos força para continuar na briga por melhores condições sociais, de liberdades e direitos básico. Não vamos aceitar o retrocesso”, alegou.

Confira o vídeo da Agência PT:

https://www.facebook.com/pt.brasil/videos/vb.105821366170914/996962287056813

 

 

https://www.facebook.com/brasildefato/posts/1049628538418443

 

Com informações da CUT, Agência PT e Brasil de Fato

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *