Notícias

Fique por dentro!
Início » Contra o lobby das minerados, CPMI misto, juntando forças do Senado e da Câmara

Contra o lobby das minerados, CPMI misto, juntando forças do Senado e da Câmara

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), juntamente com a bancada de Minas Gerais, já estão em fase final de instalação de uma CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito Mista), envolvendo o Senado e a Câmara, para investigar o crime ambiental da Vale em Brumadinho e as barragens de mineradoras em geral no país.

Segundo o parlamentar, é preciso juntar as forças, e não dividi-las. “Defendi e trabalhei pela CPI para investigar o crime ambiental da Vale desde o primeiro momento, ainda naquela triste sexta-feira da tragédia”, diz Rogério Correia. “Felizmente, a CPI está sendo bem recebida, mas nossa luta sairá enfraquecida se fragmentada em várias comissões. É preciso unificar forças numa CPMI”, afirma o deputado do PT.

O recolhimento de assinaturas pela CPMI, segundo Correia, já atingiu 150 assinaturas (o mínimo necessário é 171). “Até semana que vem, vamos certamente ultrapassar as 200 assinaturas”, complementa o deputado.

As CPMI’s, reunindo Senado e Câmara, são mais fortes e são instaladas em casos de grande comoção nacional, como é o caso da tragédia em Brumadinho. “A Vale precisa ser punida, até pela reincidência, e precisamos rediscutir com mais seriedade o impacto ambiental da atividade minerária no país.”

Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado federal (PT-MG)

#CPMIdasMINERADORAS

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *