Notícias

Fique por dentro!
Início » Lula escreve para o New York Times

Lula escreve para o New York Times

 

Em artigo publicado hoje (14/08) na Coluna de Opinião do The New York Times (NYTimes), jornal estado-unidense, o ex-presidente mais popular do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, clama urgentemente pelo Estado Democrático de Direito em nosso país e faz um desabafo: “Meu encarceramento foi a última fase de um golpe em câmera lenta destinado a marginalizar permanentemente as forças progressistas no Brasil. Pretende-se impedir que o Partido dos Trabalhadores seja novamente eleito para a presidência. Com todas as pesquisas mostrando que eu venceria facilmente as eleições de outubro. A extrema direita do Brasil está tentando me tirar da disputa.”

Vale lembrar também que desde o impeachment da presidente Dilma Rousseff, eleita legitimamente pelo povo brasileiro, o governo Temer vem implementando uma série de medidas impopulares, dentre elas: a retirada dos direitos trabalhistas, o que contribuiu fortemente para o desemprego no Brasil; O congelamento dos investimentos à Saúde e Educação; E, a política do entreguismo das nossas reservas naturais (petróleo, água etc), que favorece diretamente às multinacionais e aos banqueiros.

A taxa de inadimplência bateu o recorde em julho de 2018, segundo pesquisa do SERASA, empresa privada de crédito criada pela Federação Brasileira de Bancos. Os dados analisados revelaram que o número dos consumidores inadimplentes no país chegou a 61,8 milhões. Trata-se da quinta alta mensal seguida e do maior patamar da pesquisa, que foi iniciada em 2016.

Para Lula, o Partido dos Trabalhadores (PT) ofereceu esperança e uma alternativa concreta de mudança para milhões de brasileiros que estavam na linha da miséria: “Tornei-me o primeiro líder trabalhista a ser eleito presidente do Brasil. Nos anos seguintes, os governos do Partido dos Trabalhadores que chefiei reduziram a pobreza em mais da metade em apenas oito anos. O salário mínimo aumento 50%. Nosso programa Bolsa Família, que auxiliou famílias pobres ao mesmo tempo em que garantiu que as crianças recebessem Educação de qualidade, ganhou renome internacional”, relatou.

Confira o artigo completo, aqui: https://www.nytimes.com/…/lula-eu-quero-democracia-nao-impu…

Mandato Sempre Na Luta
Rogério Correia, deputado do PT

ATENÇÃO!
Contribua com a pré-candidatura de Rogério Correia a deputado federal. Um mandato por#LulaLivre, pela soberania Nacional, pela Educação, pela Saúde e pelo povo no poder. Acesse aqui: https://doacaolegal.com.br/rogerio-correia

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *