Notícias

Fique por dentro!
Início » Agricultura familiar, as mãos que alimentam a nação!

Agricultura familiar, as mãos que alimentam a nação!

O deputado Rogério Correia, do PT, esteve presente no V Congresso da Fetraf-MG/CUT, realizado entre 14 e 16 de março. Com o tema “Por uma democracia e nenhum direito a menos!”, a Escola Sindical 7 de Outubro foi palco para o debate democrático sobre a agricultura familiar, a produção orgânica e as reivindicações dos trabalhadores rurais.

O trabalho do deputado Rogério Correia tem forte ligação com a agricultura familiar, com ênfase na agricultura orgânica e agroecológica. Um exemplo, entre vários outros, é o Projeto de Lei 4029/17, que institui a Zona da Mata mineira como Polo Agroecológico e de Produção Orgânica, com o objetivo de promover e incentivar o desenvolvimento da agroecologia e da produção orgânica na região.

Em sua fala no evento, Rogério elogiou a união dos trabalhadores da agricultura familiar. “Este evento representa uma vitória para os agricultores, pois consolida as forças dos trabalhadores mineiros, do campo e da cidade”, disse o deputado. “Inclusive neste momento, de luta contra o golpe e a retirada de conquistas e direitos sociais por um governo ilegítimo, como é o de Michel Temer.”

 

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Comentários

  1. maria Aparecida Santos - 16 de Março de 2018

    Notícias sobre educação .

  2. maria Aparecida Santos - 16 de Março de 2018

    Lutar por uma vida melhor .

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *