Notícias

Fique por dentro!
Início » Projeto do deputado Rogério Correia cria salas para amamentação em repartições públicas de Minas

Projeto do deputado Rogério Correia cria salas para amamentação em repartições públicas de Minas

01/08/2017

25 ª Semana Mundial do Aleitamento Materno

 

 

Neste momento em que o mundo inteiro comemora a 25ª Semana do Aleitamento Materno, vale lembrar o projeto de lei 1474/2015 de Rogério Correia, do PT, que cria salas para amamentação em repartições públicas estaduais.
Essas salas previstas no projeto de Rogério são para uso das mães que retornam ao trabalho depois do período de licença maternidade. Esse espaço é importante para que as mães aliviem as mamas fazendo a retirada do leite e armazenando adequadamente até o fim do expediente.
O PL foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça e aguarda o parecer.
A 25ª Semana do Aleitamento Materno (SMAM) acontece de 1 a 7 de agosto e este ano tem como tema “Construindo Alianças sem Conflitos de Interesse”. O objetivo é proteger, promover e garantir a amamentação. A semana é comemorada em todo mundo, é organizada pela Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – International Baby Food Action Network (IBFAN) e tem o apoio de 270 grupos de ativistas espalhados por cerca de 70 países. Atua há mais de 30 anos para a melhoria da nutrição e saúde infantis.
O aleitamento materno oferece benefícios nutricionais, imunológicos, emocionais, econômicos, sociais e para o crescimento e desenvolvimento corporal da criança. Apesar de a criança maior de seis meses já poder obter a maioria dos nutrientes de que precisa na alimentação, o leite materno proporciona uma boa quantidade de calorias, vitaminas e enzimas. Isso facilita o processo de transição alimentar (o bebê deve mamar exclusivamente no seio até os seis meses de idade e só após é que se devem acrescentar outros alimentos à dieta da criança). Além disso, o Ministério da Saúde recomenda oficialmente que o aleitamento seja mantido até dois anos de idade ou mais.

Cadastre-se e receba o conteúdo especial que preparamos pra você!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *